7 motivos para ir trabalhar de bicicleta

7 motivos para ir trabalhar de bicicleta

Você já pensou em ir trabalhar de bicicleta? Aqui no Brasil, essa ideia ainda não é tão popular como merece, mas já é uma realidade para muita gente em outros países. Na Dinamarca, por exemplo, 41% das pessoas vão trabalhar montados em suas bikes. A consequência disso é uma nação mais feliz, mais produtiva e com menos problemas de saúde.

Se você ainda não se convenceu a ir de bicicleta ao trabalho, confira a seguir os 7 motivos que separamos e que farão você mudar de ideia!

1. Ir trabalhar de bicicleta faz bem para sua saúde

Comecemos pelo principal: ir para o trabalho de bicicleta é bom para a sua saúde. Um estudo feito na Inglaterra mostrou que quem pedala para o trabalho tem um risco de desenvolver uma doença cardíaca 46% menor do que quem vai de carro ou transporte público.

Andar de bike ainda melhora a sua resistência muscular e aumenta a sensação de bem-estar.

2. Pedalar até o trabalho é mais econômico

Você já fez as contas de quanto gasta para ir trabalhar de carro? Se você dirigir por 3 quilômetros para chegar ao emprego e mais 3 para voltar, terá conduzido aproximadamente 132 quilômetros no fim do mês.

Com um veículo que faça 10 quilômetros por litro de gasolina, terá abastecido o carro com 13,2 litros. Considerando um preço médio do combustível de R$ 4,42 por litro, são R$ 58,34 gastos só nisso, sem falar em estacionamento, manutenção e outros custos.

3. Seguir de bike ao trabalho alivia o stress

O trânsito é um lugar estressante. Tem engarrafamento, dificuldade para encontrar lugar para estacionar, motoristas irritados. Ir trabalhar de bike oferece uma fuga de tudo isso. Com a bicicleta, você pode ver a paisagem da cidade e se mover sem tanta pressão ou stress nas costas.

4. Pedalar aumenta a sua produtividade

O seu cérebro também pode se beneficiar de uma pedalada para o trabalho. Segundo algumas pesquisas, o exercício diário melhora a sua atividade cerebral, o que contribui para aumentar sua produtividade no dia a dia.

5. Usar a bicicleta contribui com o meio ambiente

Em média, um carro emite cerca de 170 gramas de CO2 por quilômetro rodado. No nosso exemplo anterior, seriam 22,44 quilos de CO2 na atmosfera por mês. Muito, não é? Com a bicicleta, a sua emissão é nula. Ou seja: você contribui ao não poluir o meio ambiente.

6. Ir de bicicleta ao trabalho é mais conveniente

Quem gosta de ficar 10, 15 minutos por dia procurando um lugar para estacionar? Ou pior: ter que dar uma volta enorme por que certas ruas são de sentido único? O cenário é péssimo, não é? Por isso que vale a pena ir trabalhar de bicicleta: é mais conveniente e você não perde tanto tempo com voltas desnecessárias.

7. Praticar exercícios físicos ajuda a emagrecer

Se você sente que está com alguns quilos a mais e gostaria de emagrecer, ir trabalhar de bicicleta é uma boa maneira de unir o útil ao agradável. Afinal, além das outras vantagens listadas, você ainda aumenta o seu deficit calórico, que ajuda a emagrecer.

Como os nossos 7 motivos mostraram, ir trabalhar de bicicleta é muito vantajoso para você, seu corpo e sua saúde. Portanto, se você ainda estava em dúvidas, agora não está mais, certo? Comece hoje mesmo!

Está procurando a bicicleta ideal para ir trabalhar? Não deixe de conferir os incríveis modelos da Califórnia Bike!

Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.