Sinalizador para bicicleta: saiba a importância de usá-lo

Sinalizador para bicicleta: saiba a importância de usá-lo

Toda bicicleta fica muito melhor quando equipada com acessórios que agregam segurança. Portanto, decidir pela instalação do sinalizador para bicicleta é investir em tranquilidade para pedalar. Com esse equipamento instalado na bike, o ciclista evita se envolver em acidentes. 

Em lugares com pouca iluminação, ter o sinalizador pode significar a diferença entre ser visto ou ignorado pelos outros veículos. Assim, essa peça entra na categoria dos artigos praticamente indispensáveis para a sua bicicleta. Quer ver toda a importância do sinalizador, e entender por que colocar esse acessório na sua bike? Prossiga com a leitura e descubra!

Oferecem o aumento da segurança ao ciclista

Tanto os sinalizadores para bicicleta instalados na parte dianteira, como os que vão na parte de trás da bike, são muito úteis durante as pedaladas à noite. Isso porque são peças feitas para refletir as luzes, conferindo maior segurança ao ciclista. 

Com seu uso, a bicicleta ganha maior visibilidade no trânsito, escapando de passar despercebida ao circular nas vias e ciclovias. Essa maior segurança acontece quando os demais motoristas enxergarem mais facilmente a bike à frente, quando ela conta com sinalizadores. 

Inclusive, o uso do acessório é apontado pelos especialistas como essencial para evitar acidentes noturnos. 

A obrigatoriedade do sinalizador para bicicleta mantém a preservação 

Quando se trata de segurança, é importante saber o que o Código de Trânsito Brasileiro determina. Nele, aparece como obrigatório a bike possuir refletores na dianteira, traseira e nas laterais. Portanto, o sinalizador para bicicleta passa longe de ser um equipamento opcional, ou de pouca relevância

Por isso, ao equipar a sua bike, invista na sua segurança e instale sinalizadores exatamente como manda o código de trânsito. Desse modo você vai obter condições de rodar mais tranquilo com a sua bicicleta. 

Fornecem a proteção contra colisões

Quando o assunto é segurança, torna-se fundamental escolher produtos de boa qualidade. Afinal, é a sua integridade física que itens como o sinalizador protegem. Veja que todo ciclista habituado a pedalar nas vias urbanas deve ficar sempre bastante visível.

Inclusive, para quem percorre o trânsito caótico da cidade, ser visto é fundamental a evitar colisões. Ainda mais em se tratando das pedaladas noturnas, durante as quais ocorre a maioria dos acidentes entre bicicletas, com veículos automotores e envolvendo pedestres.

O sinalizador para bicicleta contribui fortemente para o ciclista ser visto no trânsito, evitando que se envolva em colisões. Por isso, instalar sinalizadores nas partes da bike indicadas pela legislação equivale a estar mais seguro. O que é essencial quando o assunto é preservar a vida. Afinal, ser atingido por um veículo motorizado, bater em outra bicicleta ou colidir com um pedestre são eventos com potencial de causar grandes danos.

Você anda de bicicleta? Então confira os acessórios disponíveis no site da Califórnia Bike e mantenha a manutenção da sua bicicleta em dia! 

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.