Quem são os maiores ciclistas do mundo?

Quem são os maiores ciclistas do mundo?

O ciclismo também conta com grandes nomes em todo o mundo, tal como o futebol, a Fórmula 1 e o basquete. Como atividade esportiva, ele começou a ser praticado em meados do século XIX na Inglaterra. Mas as primeiras provas surgiram na França. A região montanhosa do país serviu de estímulo para novos desafios.

1. Eddy Merckx

Seu nome completo é Édouard Louis Joseph Merckx e nasceu na Bélgica, no dia 17 de junho de 1945. Iniciou-se no esporte em 1961 e em 5 de setembro de 1964 ganhou seu primeiro prêmio, como campeão mundial amador.

Na opinião de alguns, ele é o maior ciclista da História. Recebeu o apelido de Canibal por causa da sua vontade de vencer. Conseguiu, ao longo de sua carreira, 525 vitórias.

Eddy Merckx também é considerado como o maior atleta belga de todos os tempos. Entre suas vitórias, destacam-se as vitórias no Giro d’Itália, cinco vezes o Tour de France e a Vuelta a Espanha (uma vez).

2. Chris Froome

Seu nome é Christopher Froome e nasceu no Reino Unido em 20 de maio de 1985. Ele integra a equipe britânica Team Sky. Começou a pedalar profissionalmente em 2007 na África.

Em 2011, ele revelou-se um excelente esportista na Vuelta, conquistando a segunda colocação, logo depois de Juan José Cobo, com uma diferença de apenas 13 segundos.

No Tour de France de 2013, ele ganhou a etapa 15, uma das mais difíceis. No Tour de 2015, ele novamente levou a melhor na classificação geral.

Depois de um acidente sofrido em 2019, ele foi declarado vencedor na Vuelta a Espanha de 2011, porque Cobo foi desclassificado devido à acusação de drogas no exame antidoping.

3. Miguel Indurain

Outro que se destaca entre os maiores ciclistas do mundo é Miguel Indurain. Nasceu em 16 de julho de 1964 na Espanha. Venceu cinco vezes seguidas o Tour de France, o que contribuiu para torná-lo um nome célebre do esporte.

Em 1992, recebeu o prêmio Príncipe das Astúrias de los Deportes. Já nos Jogos Olímpicos de Atlanta de 1996, obteve o título olímpico de contrarrelógio individual. Desde 1997, que ele se afastou do ciclismo profissional.

4. Laura Kenny

Entre os maiores ciclistas do mundo está Laura Rebecca Kenny, nascida em 24 de abril de 1992 na Inglaterra. Uma grande ciclista profissional que, atualmente, integra a equipe britânica Matrix Fitness.

No ano de 2012, Laura Kenny ganhou duas medalhas de ouro na prova dos 3 mil metros e no Omnium, que são diferentes corridas no ciclismo de pista.

5. Vicenzo Nibali

Natural de Messina, na Itália, Vicenzo nasceu no dia 14 de novembro de 1984. Sua estreia no ciclismo ocorreu em 2005. Ele está entre os seis ciclistas que conseguiram vitória nas Três Grandes Voltas: Vuelta a Espanha de 2010, o Giro d’Italia de 2013 e o Tour de France de 2014.

Tem muita habilidade no ciclismo de montanha. Em alusão ao estreito de Messina, inclusive, recebeu um título interessante: Tubarão de Estreito

Esses são cinco dos maiores ciclistas do mundo. Mas existem outros nomes incrivelmente importantes, como: Lance Armstrong, Nairo Quintana, Jacques Anquetil, Bradley Wiggins, Fausto Copi; e outros mais antigos, como: Gino Bartali e Marco Pantani.

Já conhecia alguns desses ciclistas? Compartilhe o post nas redes sociais e divulgue essas celebridades da bike!

Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.