Conheça as funções do velocímetro de bike

Conheça as funções do velocímetro de bike

Além de escolher um bom modelo de bike, é preciso contar com os acessórios e equipamentos certos. Os itens de segurança são importantes, mas também há outros elementos. O velocímetro de bike é um item que merece a sua atenção.

Trata-se de um pequeno dispositivo eletrônico e que funciona como um computador de bordo. A maioria tem acesso via Wi-Fi e coleta dados mesmo sem conexão. Depois, todas as informações são armazenadas.

Além de entender como ele atua, é essencial saber para que serve. Então, veja quais são algumas funções do velocímetro de bike!

O acompanhamento de velocidade é uma função de destaque

Como o nome já aponta, esse componente é importante para quem deseja saber qual é a intensidade do seu pedal. Como esse equipamento faz cálculos rápidos, consegue indicar qual é a sua velocidade atual. Alguns permitem, até mesmo, fazer conversões de medida. Caso seja necessário, poderá aumentar ou diminuir o ritmo.

Mas o componente vai além. Ele também ajuda a analisar a velocidade máxima obtida no trajeto e a média, durante todo o tempo de operação. Assim, você consegue entender de forma completa como foi a prática em determinado dia.

A distância percorrida permite a compreensão do desempenho

Para calcular a velocidade média total, um dos números essenciais é a distância. Então, o velocímetro de bike também apresenta qual foi o tamanho do percurso completo.

Por meio dos dados coletados, fica sabendo a quantos metros ou quilômetros está do ponto de partida, por exemplo. É perfeito para treinos e comparação de performance. Além disso, é muito útil para viagens, já que entender a distância ajuda a se localizar no mapa.

O tempo médio possibilita acompanhar a prática

Outra medição oferecida pelo velocímetro de bike é o tempo médio de cada percurso. Você consegue identificar, por exemplo, quantos minutos passou pedalando e há quanto tempo está no comando do guidão.

É um ótimo jeito de fazer treinos sem perder a noção do tempo ou mesmo de saber quando é o momento de descansar. Junto aos outros elementos (distância e velocidade), ainda permite verificar se é a hora de realizar algum tipo de manutenção na bicicleta.

A função relógio é muito útil no velocímetro de bike

Por falar em tempo, nem sempre você consegue saber que horas são quando está no pedal, certo? Ao mesmo tempo, é importante ter uma ideia para não perder compromissos e, também, para descansar, se for necessário.

Nesse sentido, a função relógio é extremamente relevante. Ele aparece no estilo 12 ou 24 horas e, normalmente, funciona até no escuro. Então, você terá sempre certeza sobre o horário sem precisar recorrer ao relógio tradicional ou ao celular.

O consumo de calorias faz parte de alguns modelos de velocímetro de bike

Alguns velocímetros têm funções extras, como a capacidade de medir a temperatura do ambiente ou de entrar em modo de espera. Em relação às funcionalidades “a mais”, a medição de calorias é uma das mais importantes.

Dependendo da velocidade e da distância, você consegue saber quantas calorias gastou, em média. Isso ajuda a controlar o seu corpo e, inclusive, é excelente para quem deseja emagrecer.

O velocímetro de bike é um componente completo e que torna o uso da bike ainda melhor. Como auxílio no acompanhamento do desempenho, é um ótimo item para adquirir e acrescentar à sua bicicleta.

Não perca nenhuma dica ou novidade sobre o mundo em duas rodas. Curta nossa página no Facebook e esteja sempre por dentro!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.