Confira 6 acessórios para bike ideais para sua segurança

Confira 6 acessórios para bike ideais para sua segurança

Pedalar, principalmente em meio à agitação das grandes cidades, exige ter muita atenção com a segurança. Afinal, toda prática esportiva envolve certo risco, por menor que ele seja. O ciclismo não é exceção a essa regra, por isso é fundamental contar com acessórios para bike que aumentem a sua tranquilidade. 

Nesse contexto há peças praticamente indispensáveis, pois permitem transitar até mesmo à noite com menor perigo. Esses artigos não exigem sofisticadas instalações, oferecem ótimo custo-benefício e são fortemente indicados para todos os ciclistas.

Confira, a seguir, quais são os 6 acessórios feitos para ajudar a manter você em segurança! 

  1. Retrovisor

Esse acessório para bike é certamente indispensável para os momentos de pedalar pela cidade. Bem instalado e adequadamente posicionado, ele garante visibilidade traseira ao ciclista, condição que favorece sua proteção.

Sem o espelho retrovisor não é possível ver os veículos que vêm atrás, o que abre espaço para diversas eventualidades. Então, lembre-se de providenciar os espelhos retrovisores, para garantir sua maior segurança na hora de se deslocar ou fazer os exercícios diários.

  1. Luvas com setas luminosas

Sinalizar com o braço, na hora de virar para a esquerda ou direita, tende a ser muito perigoso, pois você pode perder o equilíbrio. Para evitar esse risco, foi criada uma luva com setas luminosas, que eliminam a necessidade de usar as mãos para indicar as curvas e mudanças de pista.

O artigo tem um custo bastante acessível e utiliza pilhas, o que resulta em um investimento mínimo em relação à segurança que oferece.

  1. Luz traseira

A luz traseira é mais um acessório que garante ao ciclista ser visto durante qualquer período em que decidir pedalar. Com luzes traseiras instaladas na sua bike, mesmo à noite você e ela poderão ser avistados pelos outros veículos.

Isso é de extrema importância, pois diminui significativamente a probabilidade de algum carro bater na traseira da bicicleta.

  1. Capacete

Esse acessório faz muita diferença na hora de uma queda, por manter a cabeça mais protegida.  Embora seu uso não seja obrigatório, isso não significa que o capacete possa ser dispensado. 

Até porque, mesmo em baixa velocidade, cair da bike pode ocasionar lesões. Veja que bater a cabeça, ainda que bem de leve, sempre é bastante preocupante. Então, não deixe de usar capacete ao dar suas pedaladas mundo afora.

  1. Sinalizador

O sinalizador é muito importante para quem tem o costume de fazer pedalada noturna, ainda mais se o local que você passeia é mal iluminado. 

Esse sinalizador a que nos referimos é o famoso “olho de gato”, aquela peça que reflete a luz dos faróis dos carros. Por mais simples que ela pareça, colocada na sua bike pode livrar você de ser ignorado por outros veículos.

  1. Lanterna

A lanterna dianteira tem grande importância em lugares de pouca luz, pois o acessório lança foco no que está à frente. Assim, quando você precisa sair à noite, consegue escapar de obstáculos e evitar quedas causadas por buracos, pedras grandes e bueiros abertos, entre outros potenciais causadores de graves acidentes.

Um bônus nos acessórios para bike é a buzina. Ela serve para alertar os pedestres e veículos sobre a sua presença na via. Com isso, fica muito mais fácil evitando uma eventual colisão, da qual você ou outras pessoas podem sair machucados. Essa e as demais peças listadas nesse artigo fazem parte dos itens que, instalados na sua bike ou usados por você na hora de pedalar, vão aumentar seu nível de segurança. Então, não hesite em investir recursos na sua aquisição, pois segurança é um valor inestimável.

Procurando as melhores bikes para acrescentar os seus acessórios? Acesse o site da Califórnia Bike e conheça todos os modelos. 

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.