4 modelos de bicicleta ideais para mountain bike

4 modelos de bicicleta ideais para mountain bike

No Brasil, os modelos de bicicleta para mountain bike encontram grande sucesso no mercado. Essas bicicletas podem ser utilizadas em praticamente qualquer terreno. Servem tanto para a cidade quanto para as pedaladas em terrenos mais agressivos e acidentados, como trilhas e estradas de terra.

Elas trazem pneus mais largos e cheios de cravos para ganharem estabilidade em terrenos irregulares. Além disso, ainda podem ser equipadas com sistemas de amortecimento, como a suspensão nas duas rodas ou só na frente.

Ficou interessado? Você gosta desse estilo de bicicleta? Continue a leitura e conheça 4 modelos de bicicleta para mountain bike.

1. Mountain Bike Hardtail

Entre os modelos de bicicleta para mountain bike, esse tem destaque para usar em terrenos muito irregulares. Ela é bem resistente para conseguir aguentar todos os trancos que recebe pelo percurso. Seus pneus são bem largos para garantir a aderência e possui suspensão apenas na roda da frente.

O quadro costuma ser fabricado em fibra de carbono, chrome, liga de alumínio ou titânio para que seja leve e resistente. Elas podem ter entre 10 e 30 marchas. Tudo vai depender da modalidade que você vai praticar. O mesmo acontece com o tamanho do aro.

2. Mountain Bike de Cross Conntry full suspension

A diferença dessa bike para a anterior é a suspensão. Esse modelo tem sistema de amortecimento nas duas rodas. Essa suspensão serve para deixar a bicicleta macia. Assim o atleta pode pedalar sentado nos terrenos.

Como no Cross Country, as corridas são longas e com muitas variações no terreno. Esse conforto a mais acaba sendo uma tremenda vantagem.

3. Mountain Bike para Downhill

As bicicletas para Downhill trazem a suspensão nas duas rodas. No entanto, ao contrário da full suspension comum, o curso das suspensões é maior para aguentar impactos a velocidades bem altas.

Outra diferença é o peso. Elas são bem mais pesadas que os demais modelos! Isso porque, como o Downhill é uma modalidade em que o ciclista precisa descer morros em alta velocidade, as bikes precisam ter um peso maior para que o atleta tenha estabilidade para pedalar mais rápido na descida.

4. Mountain Bike All Mountain

Esse é um dos modelos de bicicleta para mountain bike mais versáteis. É projetado para ser leve quando usado em subidas e resistente para as descidas radicais. Sua suspensão é de curso médio e, geralmente, apresenta uma trava para as subidas.

Vale observar que é importante que essas bikes tenham canotes hidráulicos. Sua função é mais recreativa, ou seja, é o modelo ideal para andar com os amigos aos finais de semana.

Há muitos modelos de bicicleta para mountain bike. Tudo vai depender da modalidade que você pratica e do nível de evolução em que se encontra. Pode ser que não valha a pena investir em uma bicicleta muito tecnológica, se você está começando agora. Além de não conseguir aproveitar todas as suas funções, o investimento acaba sendo um pouco alto.

Na hora de escolher sua bicicleta considere sua altura, a frequência em que pratica o esporte e suas maiores dificuldades. Há muitos modelos intermediários excelentes para quem está começando e que exibem ótimo custo-benefício. Uma loja especializada vai saber fornecer todas as informações de que precisa!

Pronto para começar a se exercitar? Curta a página da Califórnia Bikes no Facebook e conheça muito mais sobre o assunto.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.